terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Qual a melhor maneira de passar lombadas

Autor: Mulher ao Volante



Você sabe qual a maneira correta para encarar lombadas (quebra-molas)?


Sempre que nos deparamos com esse “obstáculo” ficamos com pena do nosso carro e queremos poupá-lo da melhor maneira possível.


Um hábito muito comum, é passá-las “atravessando o veículo”, ou seja, com uma roda de cada vez, de forma a tentar minimizar o efeito sobre a suspensão.


Porém, segundo especialistas, essa prática pode danificar a suspensão do veículo, forçando de forma inadequada as buchas, os amortecedores e os rolamentos. Além disso, provoca uma torção na carroceria, podendo empenar o monobloco. (Você já deve ter observado que quando algum veículo vai entrar em uma rampa de garagem, algumas vezes uma das rodas traseiras fica suspensa no ar, isso está forçando o monobloco).


Um outro problema, mais raro, mas que também pode ocorrer com essa torção, é trincar o pára-brisa do veículo, pois os vidros também são responsáveis pela resistência estrutural do veículo.


Portanto, sempre que possível, passe devagar e com as duas rodas ao mesmo tempo nos quebra-molas, caso seu veículo seja rebaixado, ou esteja muito carregado, neste caso decida na hora qual o impacto menor, se é preferível um “raspão” no assoalho, ou o risco de danificar sua estrutura.

http://www.mulheraovolante.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário