terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Dirigir com econômia 2

5. Estacionamento

Estacionar com uma das rodas em cima da calçada ou guia provoca torção no Chassi, comprometendo o fechamento das portas e afetando o alinhamento da suspensão. Verifique sempre este fator ao estacionar seu veículo.

6. Vidros elétricos

Os vidros elétricos devem ser fechados um de cada vez. Reparem que os veículos novos que possuem trava de porta elétrica com fechamento automático dos vidros, fecham um de cada vez, para evitar o desgaste da bateria. Feche os vidros elétricos do seu veículo com ele ainda em funcionamento.

7. Acessórios

Não acione a partida de ignição do seu veículo com nenhum acessório ligado (lanterna, som etc.) . Isso exige muito da bateria, forçando-a a um desgaste desnecessário e reduzindo sua vida útil. Ligue todos seus acessórios somente com o motor do seu veículo em funcionamento.

8. Partida

Dê a partida de ignição do seu veículo com o pedal da embreagem pressionado . Isso deixa o motor mais leve, economizando a bateria. Ao dar a partida de ignição em seu veículo acione a chave até que acendam as luzes do painel, aguarde por pelo menos 10 segundos e acione.

9. Óleo

Você sabe quais as especificações do óleo da última troca que você fez? Você costuma deixar essa decisão para o frentista? Fique atento, pois ele pode ter colocado um óleo 10w-40 (óleo sintético), enquanto que o ideal poderia ser um óleo 20w-50 (óleo mineral), ou vice-versa, podendo ser insuficiente sua viscosidade, comprometendo a vida útil do seu motor. Verifique as especificações do seu veículo.

10. Injeção eletrônica

Se houver a necessidade de retirar a bateria de Carros que possuem Injeção Eletrônica, Computador de Bordo e outros dispositivos elétricos, evite recolo car a bateria de imediato, pois pode provocar alguma pane no sistema. Sugerimos que espere por 15 minutos.

11. Peso do veículo

A cada 50 kg a mais que você transporta em seu veículo, equivalem a 1% de aumento no consumo, seja de combustível, desgastes de suspensão, pneus e etc... Evite transportar cargas desnecessárias em seu veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário