segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Carta de um filho a todos os pais do mundo!!!


Náo me de tudo o que eu peço.
As vezes, só peço para ver até quanto posso ter.
Náo grites comigo. Eu te respeito menos quando o fazes e me ensinas a gritar também, e náo quero faze-lo
Náo me de sempre ordens. Se em vez de ordens, as vezes me pedisse as coisas, eu as faria mais rápido e com mais gosto.
Cumpra as promessas, boas ou más. Se me prometes um prémio, de-me. Também no caso de ser um castigo, de-me.
Náo me compares com ninguém, especialmente com meus irmáos. Se tu me fazes parecer melhor que os demois, alguém vai sofrer. E se me fazes parecer pior, serei eu quem sofrerá.
Náo mudes de opiniáo táo rápido sobre o que deves fazer...decida e mantenha esta decisáo.
Deixe-me valer-me por mim mesmo. Se tu fazes tudo por mim, nunca poderei aprender.
Náo digas mentiras diante de mim, nem me peças que as diga por ti, ainda que seja para tirar-te de um aperto. Faz-me sentir mal e perder a fé no que me dizes.
Quando estiveres equivocado com algo, admita-o e crescerá a opiniáo que tenho de ti e me ensinaras a admitir meus equivicos também.
Trate-me coma mesma amabilidade e cortesia com que tratas teus amigos. Que sejamos família náo quer dizer que náo possamos ser amigos também e que tens direito de me tratar bruscamente algumas vezes.
Náo me exijas que faça o que tu náo fazes. Aprenderei e sempre serei o que tu fazes ainda que náo o digas. Porém, nunca farei o que tu disseres e náo fizeres.
Ensina-me a amar e a conhecer Deus, náo importa se no colégio querem me ensinar, porque de nada vale se eu vejo que tu náo conheces nem ama Deus.
Quando te contar um problema, náo me digas “náo tem importáncia”. Trate de compreender e de me ajudar.
Queira-me e diga-me. Pois eu gosto de te ouvir dizer, mesmo que tu náo aches necessário dizer.

Autor desconhecido.
http://ong-alerta.blogspot.com/2012/01/carta-de-um-filho-todos-os-pais-do.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário