quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Sucessor Fiat Idea

No início deste mês vazaram na internet fotos de um modelo Fiat com cara de 500 e carroceria de monovolume. Agora, os espiões da agência Carparazzi flagraram esse carro em testes. Trata-se do Ellezero, que vai suceder o Idea.
A apresentação oficial do modelo deverá ocorrer em março, durante o Salão de Genebra, na Suíça. A chegada ao mercado europeu será no fim deste ano. Seus principais alvos serão o Opel Meriva e o Ford B-Max.
Ainda não há informações sobre a eventual venda do Ellezero no mercado nacional, em substituição do Idea produzido em Betim (MG). Na Europa, além desse monovolume, ele sucederá também o Musa, da Lancia, uma das marcas do Grupo Fiat.

Inicialmente, a produção será na fábrica da Fiat em Kragujevac, na Sérvia. Essa planta está sendo reformada para produzir modelos para países emergentes. A estimativa é que lá sejam feitos 200 mil veículos anuais até 2015.
Há poucas informações sobre o Ellezero. Ele será compacto, com cerca de 4 metros de comprimento. Sua plataforma, segundo fontes, é a CUSW, exclusiva para modelos pequenos.
Quanto ao motor, o 1.4 Multiair, que equipa modelos como o 500 e tem 100 cv, estará em uma de suas versões. Outra possibilidade é que ele tenha configurações para cinco e sete ocupantes.
 Leia mais em:http://blogs.estadao.com.br/jornal-do-carro/

Nenhum comentário:

Postar um comentário